ILHAS EÓLIAS


O feriado de vela nas Ilhas Eólias começa em Capo d'Orlando em direção a essas terras de fogo e mar: um feriado adequado para quem gosta de aventuras mistas para descobrir o arquipélago mais primitivo de todo o Mediterrâneo, um patrimônio mundial da UNESCO. Formações de lava retorcida e avermelhada embelezam muitas dessas costas cinzelando as ilhas e fazendo-as às vezes se projetarem do fundo do mar. Um cenário único que hipnotizou os viajantes de todos os tempos. As Férias nas Ilhas Eólias realmente colocam todos de acordo ...

ALICUDI

Em Alicudi, ainda há a possibilidade de surpreender-se com pouco e redescobrir o essencial.Você pode admirar os terraços das áreas cultivadas, os barcos coloridos dos pescadores que nunca perdem o sabor único do peixe fresco. Alicudi é como mulheres bonitas e condenadas que têm um charme único, mas são angulares e picantes. É uma ilha de aspecto selvagem, com formas hostis, dada a morfologia particular determinada pelas antigas explosões do vulcão que marcaram seus perfis.


FILICUDI

Filicudi é o lugar certo para os amantes da cultura e da beleza natural. A flora e fauna imaculadas e as maravilhosas praias de Capo Graziano são o cenário ideal para umas férias que melhoram todos os sentidos, da visão ao cheiro e, por último, mas não menos importante, seu paladar ficará encantado com os pratos da cozinha mediterrânea e a mesa filicudara; saborosos e leves alimentos do mar e da terra, porque a cultura, nas Ilhas Eólias, começa e passa também pelos sabores.




LIPARI

É a maior ilha de todo o arquipélago das Eólias, com uma alta porcentagem de serviços e instalações, razão pela qual é considerada mais adequada para "cidadãos". Do ponto de vista turístico, Lipari não é apenas um destino apreciável pelo seu charme paisagístico; pelo contrário, deve ser considerada uma pérola artístico-cultural: toda a história das ilhas Eólias tem seu epicentro na ilha de Lipari.


BASILUZZO

Os apenas três quilômetros de Panarea, a ilhota Basiluzzo emerge da água. É uma das crateras mais jovens do complexo vulcânico subaquático e está completamente desabitada. Desde 1991, Basiluzzo é uma reserva natural e visitá-la em silêncio absoluto.



SALINA

Salina é o "jardim" das Ilhas Eólias, longe dos holofotes, esquivando-se dos ritmos frenéticos da vida moderna, é um oásis verde acolhedor que encanta por sua natureza exuberante e suas tradições zelosamente guardadas pelos ilhéus.


STROMBOLI

Esta é a pérola negra que sempre atraiu amantes da natureza intocada e relaxamento absoluto. "Iddu", um vulcão incrível com vista para o mar, bolhas dando um espetáculo sugestivo e único que atinge seu pico durante a noite com explosões e jogadas de lapilli em um céu densamente estrelado que atua como pano de fundo.



PANAREA

A pequena ilha de Panarea é o local ideal para apreciar plenamente a beleza da costa, que é irregular, cheia de enseadas e vistas sugestivas. As praias estão todas localizadas nos lados leste e sul da ilha, a parte restante da ilha é íngreme e quase totalmente inacessível. As outras praias estão localizadas nas ilhotas próximas de Basiluzzo e Lisca Bianca, facilmente acessíveis com nosso catamarã.


VULCÃO

Uma imagem perfeita do céu e do mar, cujas cores se misturam com as outras seis ilhas; você também pode admirar o poderoso vulcão Stromboli, que parece enviar sinais de fumaça para os visitantes que assistem do topo oposto. O calor natural, pela presença de águas sulfurosas e pelo deus Apolo, que beija e domina o amado sul, torna Vulcano famoso por seus banhos termais e praias de areia preta.